Prefeito Paranhos sanciona a lei que cria o selo "Amigo do Turismo" em Cascavel



O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, sancionou, na manhã de hoje (16), a lei aprovada pela Câmara de Vereadores  instituindo o selo “Amigo do Turismo”, que tem como finalidade reconhecer pessoas jurídicas ou donos de propriedades rurais  que desenvolvam e fomentem o turismo urbano e rural no município.

A construção da lei, que teve a participação dos vereadores Edson Souza (MDB), Cidão da Telepar (PSB) e Tiago Almeida (DEM), foi feita em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec), Cascavel Convention & Visitors Bureaux (Visite Cascavel) e Agência de Desenvolvimento turístico do Oeste do Paraná (Adetur Oeste).

Os requisitos para concessão do selo turístico “Amigo do Turismo” serão regulamentados pelo Executivo.

O vereador Esdon Souza destaca que Cascavel possui um grande potencial turístico. “Cascavel é uma cidade que tem um potencial turístico enorme, seja turismo de negócio, seja turismo rural. A gente está muito próximo de um ponto turístico mundial, que é Foz do Iguaçu, então a gente pode aproveitar isso. O selo ajuda a qualificar essas pessoas que trabalham com turismo, aumentar a renda delas e apresentar a nossa cidade para o mundo”, enfatiza.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, Cascavel vive um momento singular no turismo e o setor está em expansão. “O selo Amigo do Turismo é um selo que vem para validar todo o trabalho e conexão que está tendo entre ações de governo e ações da iniciativa privada. É um grande momento para todos nós. É olhar para Cascavel com todo o potencial que a cidade tem do agronegócio, dos eventos de negócio, dos nossos pontos turísticos a ser visitados e, sem sombra de dúvida, isso traz um suporte a todo o desenvolvimento do turismo”, afirma.

 

Foto: Vanderlei Faria/Secom

FONTE: PREFEITURA DE CASCAVEL

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???