Prefeito prestigia posse de Irineu Munhoz na presidência da Abimóvel



O prefeito Sérgio Onofre participou, na noite da última sexta-feira (04), em Curtiba, da posse do empresário de Arapongas, Irineu Munhoz, na presidência da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel). “Este é um momento muito importante para Arapongas, especialmente para o nosso polo moveleiro, que mostra mais uma vez a sua força ao assumir o comando da Abimóvel. Além do Irineu, outros empresários de Arapongas estão com ele compondo a nova diretoria. A todos, os nossos parabéns e votos de um mandato bastante produtivo”, afirmou o prefeito.

Um dos fundadores da Caemmun em Arapongas, Irineu Munhoz foi eleito presidente da Abimóvel em novembro de 2021 durante Assembleia Geral Ordinária da entidade, em São Paulo, quando também foi eleita a nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal. O araponguense ficará na presidência da entidade de 2022 a 2024.
Irineu Munhoz foi presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima) entre 2015 e 2021; ocupou o cargo de 1º vice-presidente da Abimóvel na gestão 2019/2022 e também é um dos vice-presidentes da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Ele substitui no cargo a empresária Maristela Cusin Longhi, que também compõe a nova diretoria na função de presidente do Conselho da Entidade.
Um dos principais polos moveleiros do Brasil, Arapongas reúne 270 empresas do ramo. O setor é um dos principais motores da economia do município. O setor moveleiro abrange 18,5 mil indústrias, produz 437,5 milhões de peças gera 270,3 mil empregos diretos e indiretos no país.


FONTE: PREFEITURA DE ARAPONGAS
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???