Prefeitura de Maringá será a 1ª do Estado a implantar o Selo Social



Maringá deverá ser a primeira cidade do Paraná a implantar o Programa do Instituto Selo Social, conforme acordo de cooperação entre o Município por meio da Secretaria de Assistência Social. Representantes da instituição tiveram reunião esta semana com o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora. 


Iniciativa que reconhece projetos de impacto social com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), o Selo Social é uma iniciativa articulada nacionalmente e que conta com parcerias envolvendo empresas, entidades sociais e órgãos públicos.

Na próxima terça-feira (15), às 14 horas, está marcado um encontro aberto ao público, no Auditório Hélio Moreira da Prefeitura de Maringá, oportunidade em que os membros do Selo Social prestarão esclarecimentos sobre como funciona o processo de certificação e farão um convite para as organizações e empresários que queiram participar do processo de certificação. Já no dia 24 de março, será o lançamento oficial do Selo Social na cidade de Maringá, também no Auditório Hélio Moreira.

As inscrições já estão abertas em selosocial.com e as vagas são limitadas. Para que o projeto seja viável na cidade, o programa conta com patrocínio do Instituto Rogério Rosa, que tem como mantenedor o Grupo Embraed, além de apoio da Prefeitura de Maringá e do Movimento Nacional ODS Maringá. 

SELO OFICIAL
Foi eleito, em 2021, uma das dez soluções mais inovadoras para implementação dos ODS no Brasil. Ele atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais. Para isso, os participantes recebem assessoria do Instituto e participam de encontros e formações durante todo o ano. Ao final do ciclo, aqueles que concluírem o processo e demonstrarem compromisso social recebem a certificação. 

PROGRAMA- O Selo Social já foi implantado, com sucesso, em cidades dos Estados de São Paulo, Brasília, Minas Gerais, Santa Catarina e agora em Maringá. Sua obtenção tem impactado positivamente sobre a credibilidade das organizações, transformando-se em um importante diferencial.


FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???