Prefeitura de Pinhais premia vencedores do Desafio de Embaixadinhas 2022



A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregou hoje a premiação dos atletas vencedores do Desafio de Embaixadinhas 2022. Realizado pelo Centro da Juventude de Pinhais, em parceria com o Instituto Atleta Bom de Nota e a escola FT10 Sports, a edição deste ano cresceu em número de participantes e teve recorde de embaixadinhas. Fernando Cordeiro, um dos vencedores, fez 1.804 embaixadinhas e levou o troféu de campeão, além de uma bola oficial de futebol, o mesmo prêmio foi entregue à Maria Vitória, de 14 anos, vencedora da categoria feminina. A premiação foi realizada nesta sexta-feira, dia 4, em reunião com os atletas vencedores, a prefeita Marli Paulino, a secretária da Semas Rosangela Duarte, o coordenador do CJ Vilmar Rodrigues Jr. e os representantes do Instituto Bom de Nota e escola FT10 Sports. 

Com apenas 14 anos de idade, Fernando Cordeiro executou 1.804 embaixadinhas e levou o prêmio de campeão da categoria masculino. “Treinei bastante para fazer o máximo de embaixadinhas que eu pude”, comentou o garoto, que irá para Caxias do Sul-RS onde  seguirá carreira como jogador de futebol no Esporte Clube Juventude.

Tiago Gabriel Lanzoni Toguenini, professor de educação física e proprietário da FT10 Sports, conta sobre a parceria com a prefeitura de Pinhais e que procura incentivar ao máximo o pessoal para estar se exercitando. “A embaixadinha é uma habilidade fina. É interessante porque vemos o desenvolvimento de forma geral no atleta e ele consegue demonstrar isso na embaixadinha”, avalia o professor.

Criado durante a pandemia, o Desafio de Embaixadinhas teve imediata adesão de atletas, entre meninas e meninos de Pinhais. O evento é fruto da reinvenção das atividades do Centro da Juventude que também oferta oficinas, artes marciais e cursos profissionalizantes. “Nós sempre procuramos fazer algo a mais com ações, projetos e eventos, sempre inovando. Com a pandemia, nos reinventamos. Assim foi mais uma vez com o CJ, com o apoio da prefeita Marli, da secretária Rosangela, o projeto é apenas um exemplo de tantos outros. Mais uma vez agradeço o Instituto Atleta Bom de Nota e a FT10 Sports, com vários parceiros que vamos engajando nessa jornada”, agradece Vilmar Rodrigues Jr. “O ano passado tivemos o primeiro desafio e uma das vencedoras fez mais de 500 embaixadinhas, para nossa surpresa. Nesta edição, para nossa surpresa de novo, tivemos a Maria Vitória, no feminino, e o Fernando, com mais de mil embaixadinhas. Só o vídeo deu 15 minutos”, finalizou rindo o coordenador.



FONTE: PREFEITURA DE PINHAIS

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???