Prefeitura discute processo licitatório para nova concessão do transporte coletivo urbano



O prefeito Hermes Pimentel da Silva e o secretário municipal da Procuradoria-Geral, Renan William de Deus Lima, reuniram diversos secretários municipais e chefes de divisão para discutir a atuação do município diante da liminar da Justiça que determina o início do processo licitatório para contratar uma nova empresa de transporte coletivo de passageiros por ônibus, que deve ocorrer no período de oito meses.

A reunião foi iniciada por volta das 10h20, na sala de reuniões do Gabinete, na Prefeitura. O procurador-geral apresentou os objetivos da reunião e propôs a necessidade de formar um grupo de trabalho para a reestruturação das linhas urbanas e elaboração do edital de licitação para a nova concessão.

Sobre o contrato vigente será feito um estudo pela Divisão de Transportes do município, em conjunto com a Procuradoria-Geral, sobre a possibilidade de aditivar o contrato em relação às linhas existentes.

O prefeito Hermes Pimentel pediu a realização de vistorias in loco sobre as linhas em funcionamento. “Nessa inspeção vamos verificar não só as linhas, mas também a quantidade de passageiros que utilizam o transporte”, destacou, lembrando que o transporte coletivo urbano de Umuarama tem gerado muitas reclamações de usuários, principalmente quanto aos horários reduzidos na maioria das linhas.

Foram propostas ainda audiências públicas para receber sugestões dos usuários das linhas do transporte público urbano, para identificar a expectativa e as necessidades da população que utiliza o serviço. Os dados ajudarão a definir critérios para embasar a licitação, que deve ser lançada ao final do prazo máximo de oito meses.

Além do prefeito Pimentel e do procurador Renan Lima, participaram da reunião os secretários municipais de Proteção e Defesa do Consumidor, Deybson Bitencourt Barbosa; de Gabinete e Gestão Integrada, André Rodrigues dos Santos; da Fazenda, Gislaine Alves Vieira; da Administração, Sara Damiana Borges Urbano; da Segurança, Trânsito e Mobilidade Urbana, Elizeu Vital da Silva; e os chefes das divisões de Transportes, Juracir Antonio Narcizo, e de Controle Orçamentário e Financeiro, Claudecir Luis de Oliveira.



FONTE: PREFEITURA DE UMUARAMA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???