Projeto ‘Câmara vai à Escola’ tem primeira reunião

 

O projeto ‘Câmara vai à Escola’ no município de Jacarezinho realizou a primeira reunião na manhã desta sexta-feira, 11, no Poder Legislativo. Estiveram presentes os vereadores Dorival de Souza, o Val (autor do projeto) e Luiz Sérgio Marques de Moraes, o Serginho Marques.

A reunião contou com a presença de diretores e coordenadores de escolas municipais e estaduais, a Chefe do Núcleo de Educação Ana Molini para debater sobre o projeto. Ele foi apresentado pelo Procurador da Câmara Municipal Luiz Henrique Giavina Bianchi.



“Um programa que pretende esclarecer o papel e responsabilidade de um vereador, os seus trabalhos desenvolvidos e a realização de debates e apresentações de propostas por meio da comunidade e dos estudantes”, explica o vereador Val, autor do Projeto de Resolução 04/2020.

Ele ainda ressalta que o Programa visa a interação entre a Câmara Municipal e a escola. “Estudante terá a compreensão dos trabalhos legislativos, a importância do Poder Público Municipal no contexto social da comunidade e a consciência sobre os direitos e deveres para uma futura atuação mais ativa na política”, finaliza o vereador Dorival de Souza.

O objetivo geral de promover a interação entre a Câmara Municipal e a escola, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social em que vive, contribuindo assim para a cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???