Reunião prepara revisão do Plano de Carreira do Magistério Municipal em Santo Antônio da Platina



O prefeito José da Silva Coelho Neto esteve em reunião nesta quinta-feira, 03, com a secretária de Educação Adriane Vicario, o procurador jurídico Juliano Del Antonio e a presidente da APPLAT (Associação Municipal do Professor Platinense) Marcilene Cristina de Lima Jorge para discussão sobre o Plano de Carreira do Magistério Municipal de Santo Antônio da Platina.

 ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM!!!

A reunião teve como principal pauta a revisão e readequação  do plano que está em fase de finalização, devendo ficar pronto ainda este mês e na sequência encaminhada para análise dos professores. A reunião também tratou da implantação do piso nacional do magistério com as explicações da prefeitura e apresentação das demandas dos professores pela APPLAT. O prefeito Zezão destacou a sua preocupação com a valorização dos professores e citou como a gestão pública tem que ser feita de modo racional e respeitando a lei de responsabilidade fiscal e as demais leis que regem a administração pública.

 

A Comissão de Adequação do Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Pública Municipal é formada por representantes do Conselho Municipal de Educação,  do CACS FUNDEB ( Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb),  da Procuradoria Municipal, da APPLAT e da Secretaria Municipal de Educação.

 

O Plano de Carreira do Magistério Municipal de Santo Antônio da Platina não é revisado desde 2012 e tem como principal objetivo normatizar o funcionamento do magistério em assuntos como progressão e promoção de carreiras, avaliação de desempenho profissional, gratificações, diretorias e coordenação pedagógica das escolas e demais assuntos relacionados aos trabalhos dos professores.

 

A última reunião da comissão que está tratando do plano de carreira deve acontecer já na próxima semana, sendo enviado aos professores para avaliação e na sequência retorna ao executivo para a realização de projeto de lei para aprovação da Câmara de Vereadores.


FONTE: ASSESSORIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???