Romanelli alerta para continuidade dos cuidados contra covid



O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) pediu nesta sexta-feira, 4, que a sociedade mantenha os cuidados sanitários para evitar a contaminação pela covid-19. Romanelli alerta que as mortes diminuíram, mas os registros de óbitos continuam acontecendo diariamente, e o número de infecções ainda segue alto. Também há que se observar o chamado rebote do feriado do carnaval, que deve se registrar nos próximos dias.


“Mais de 32 mil paranaenses foram diagnosticados com a covid em uma semana. É um sinal claro de que a doença segue ativa e, mesmo em menor número, todo dia há registro de mortes em razão da infecção pelo coronavírus”, afirmou o deputado em entrevista para a Rádio 104 FM de Cornélio Procópio.


Para Romanelli, o uso de máscara facial continua sendo uma necessidade, principalmente em ambientes fechados. “A máscara protege da contaminação e evita a propagação da covid. É chato usar, mas ainda é necessário”, considerou ele, que é um dos autores da lei que obriga o uso da máscara no Paraná. “A lei vale enquanto estiver em vigor o estado de calamidade pública decretado em função da pandemia”.


O deputado disse que a vacinação trouxe mais segurança para todos, mas o risco de contaminação não está eliminado. Romanelli disse que as autoridades de Saúde podem indicar novas orientações à população, mas a cautela ainda é um fator determinante no combate à covid-19. “Neste momento é melhor pecar por excesso”, defendeu.


FONTE: ASSESSORIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???