Santin Roveda lança livro com prefácio de Jaime Lerner



O ex-prefeito Santin Roveda fará nos próximos dias 17 e 23, em União da Vitória e Curitiba, o lançamento do seu primeiro livro "O Compromisso de Inovar" que traz as experiências na gestão de 2017-2020 na administração de uma das principais cidades polo da região sul do Paraná. "Acredito que novas perspectivas são o melhor catalisador da inovação em todas as áreas da atividade humana, portanto, resolvi inverter o enquadramento pelo qual olhamos normalmente para a política", disse Santin Roveda que desenvolveu uma série de programas e plano de obras sem precedentes na história de União da Vitória.


Com grande aprovação popular Santin Roveda decidiu não disputar a reeleição em 2020. "A reeleição a um cargo executivo - prefeito, governador e presidente - se tornou um entrave às mudanças que uma cidade, estado e o país precisam. Temos que planejar as cidades por um período mais longo. Por exemplo, o plano de desenvolvimento de União da Vitória é para 30 anos, com foco na cidadania e no bem estar social dos moradores", aponta o empresário do ramo madeireiro.


"Jaime Lerner sempre me dizia e está no prefácio do livro que a cidade é o refúgio da solidariedade", completa.


No prefácio, Lerner destacou a atuação de Santin Roveda como um gestor público moderno e atento às novas tecnologias e inovação na administração de uma prefeitura. "Gestor de resultados, o jovem Santin Roveda deixa um conjunto expressivo de obras: grandes e pequenas, estruturantes e pontuais. Todas de grande significação no cotidiano da população", disse o arquiteto que traçou o novo plano urbano da cidade.


"Suas iniciativas e ações promoveram saltos na educação e na saúde. Santin não pensou apenas no agora. Seu trabalho traçou perspectivas para os próximos 30 anos da cidade e, principalmente, entusiasmou a comunidade com o compromisso de inovar”, completou.


Segundo Lerner, o projeto de revitalização urbana de União da Vitória foi um dos mais gratificantes que fez. "Desde o primeiro momento, o prefeito Santin Roveda abraçou com entusiasmo a ideia de uma expansão urbana equilibrada e em harmonia com o Iguaçu, o grande rio que corta a cidade". 


Gestão pública - Santin Roveda usa ainda como exemplos os projetos, desafios e realizações de seu mandato de prefeito para analisar temas centrais do cotidiano de um gestor político como liderança, planejamento estratégico e comunicação. Ele diz que o gestor público tem que ter capacidade de inovação permanente, além de criar ambientes que estimulem o empreendedorismo e a conexão entre as pessoas.


“Meu objetivo é chamar para conversar: puxar uma cadeira e dialogar com todos aqueles que se interessam por política e mostrar com dados e resultados concretos como é possível transformar a realidade de uma comunidade”, escreve.


Desta forma, o livro funciona como guia de viagem de uma gestão política para novos gestores interessados em trabalhar na vida pública.


Serviço

Lançamento do livro O Compromisso de Inovar

Em União da Vitória

Dia: 17 de março, quinta-feira

Horário: 19 horas

Local: Hall do Centro Tecnológico Uniguaçu

Endereço:  Rua Miguel Chastalo, 1183 - Nossa Senhora do Rocio 


Em Curitiba

Dia: 23 de março, quarta-feira

Horário: 19 horas

Local: Galeria de Arte Artestil

Endereço: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1663 - Batel

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???