SRI - NP vence a premiação nacional de inovação 2022



 E o que parecia um sonho distante tornou-se realidade na noite desta terça-feira, 08 de março na cidade de São Paulo: 05 municípios do Norte Pioneiro, Cambará, Jacarezinho, Santo Antonio da Platina, Andirá, Bandeirantes, e mais 06 que deverão fazer parte do Sistema Regional de Inovação, venceram o "Prêmio Nacional de Inovação 2022" na cidade de São Paulo.


Estiveram participando da cerimônia de premiação a presidente do SRI - NP, Angélica Cristina Cordeiro Moreira, que se fez acompanhar do gerente regional do SEBRAE/Jacarezinho Odemir Vieira Capello. Angélica também é diretora da Indústria, Comércio e Inovação da Prefeitura de Cambará. 


Pelo fato do Sistema Regional de Inovação do Norte Pioneiro, ter ficado entre os 08 finalistas do Prêmio Nacional, já foi para Angélica Moreira uma premiação. "Ser semifinalista do PNI já era um reconhecimento dos esforços e resultados do sistema que, desde 2016, tem como visão ser uma região de referência sustentável no fomento à tecnologia e inovação, criando oportunidades e atraindo investimentos, visando a melhoria econômica e social do território Norte Pioneiro. A partir de hoje percebemos que a força da nossa região quando se trata de "Inovação" é muito maior do que poderíamos supor", declara.


O Projeto de DESENVOLVIMENTO REGIONAL, ECOSSISTEMA DE INOVAÇÃO DO SRI- NORTE PIONEIRO que se iniciou em 2016 com a formação  de uma governança regional que vem se reunindo a cada 15 dias,  e que a princípio envolvia os municípios de Jacarezinho, Santo Antônio da Platina, Cambará, Andira e Bandeirantes, atualmente está se irradiando para mais 6 municípios do Norte Pioneiro, e a ideia é chegar a todos os 29 municípios da região. "A conquista desta terça-feira, 08 de março, o PRÊMIO NACIONAL DE  INOVAÇÃO, dividimos com todos que estão ou participaram desse projeto que tem beneficiado um grande número de pessoas desse território. Parabéns a todos envolvidos, parabéns ao Norte Pioneiro", afirma Angélica.


O PIN (Prêmio nacional de Inovação) teve 63 inscritos, sendo que 58 foram considerados aptos por atenderem os requisitos. Destes, 17 foram pré-selecionados para a próxima fase, sendo 8 do Paraná.


O PNI em sua sétima edição trouxe, pela primeira vez, a categoria ecossistemas de inovação, avaliando os aspectos de ambiente de inovação, programas e ações, instituições de ciência e tecnologia, políticas públicas e governança, uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Sebrae.



FONTE: GRAÇA MARIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???