ARTIGO 08: A conquista de um diploma – Parte 1

 

Com os últimos meses de 2006 o tão temido Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) era algo já falado constantemente nas rodas de conversas e aulas. Escolher o tema era algo difícil, pois queria que fosse marcante para demonstrar a região.

 

Depois de muito pensar, decidi criar um bloco de notícias televisivo voltado para o Norte Pioneiro. Uma ideia utópica (como ouvi de um outro professor), mas se não fosse para ser algo original não valeria a pena.

 

Durante quatro anos de faculdade (48 meses) não podemos ser hipócritas de dizer que não temos professores preferidos. Quem eu queria como meu orientador (Professor Edilson Moura), jamais aceitaria o tema (pelo simples fato, imagino eu, que aquela área não era a dominante dele).

 

Quando procurei o professor de Jornalismo Televisivo ele adorou a ideia, mesmo que fosse algo bem trabalhoso pelos recursos que teríamos naquele momento. Só que aprendi que quando se tem mais trabalho, mais a conquista é saborosa.

Começamos a decidir os preparativos, pesquisas teóricas, roteiros, pautas, entre outras coisas.

 

Com o ano de 2007 (último de faculdade), as coisas ficaram um pouco mais complicadas. Pois todas as aulas praticamente existiam alguma pergunta de como estava o TCC. A ações mais teórica iam bem. Até que no primeiro semestre o meu orientador saiu da faculdade.

 

Eis que surge uma nova reunião, e apenas uma pessoa poderia receber a orientação, pois ainda tinha número de vagas disponível. Mas lembra, quando disse que temos os professores preferidos? No caso também existe ao contrário.

 

A primeira coisa que foi falado: “Não aceito o trabalho. Se quiser vai ter que fazer outro projeto”. A segunda fala foi minha: “Não irei fazer outro. Já foram seis meses de pesquisas”. Assim começou o primeiro e maior impasse do meu Trabalho de Conclusão de Curso.

 

 

... Continua



Marcos Júnior é jornalista formado em 2007 e responsável pelo Blog do Marcos Junior que já passou de 12 milhões de acessos



PERDEU ALGUM DOS ARTIGOS? LEIA AQUI NA ORDEM

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

3 comentários:

O que você achou desta matéria???