Cambará cria Banco Municipal de Doações de Materiais Ortopédicos



O município de Cambará aprovou recentemente o Projeto de Lei 11/2022 que cria o Banco Municipal de Doações de Materiais Ortopédicos. O documento foi apresentado pelo vereador Walmir Joaquim e aprovado pela Câmara Municipal.

A ação será constituída por materiais ortopédicos (usados ou novos) doados pela população como cadeira de rodas e de banho, muleta, andador, bengala, cama hospitalar, tipoia, prótese, entre outros. Apenas residentes do município de Cambará poderão fazer uso do Banco Municipal.

O vereador explica que a medida irá beneficiar pessoas que não possuem condições para adquiri-los. “Muitas pessoas já fizeram utilização de algo nesse sentido. Com um local próprio para o armazenamento e distribuição irá auxiliar muitas pessoas”, comenta o vereador Walmir Joaquim.

O vereador ainda ressalta que o Lions Club ter á um papel fundamental nesse projeto. "Sempre admirei o trabalho social das entidades, coisas que seria de obrigação da administração pública, pelo tanto que se arrecada dos contribuintes, e o retorno de programas sociais é pouco. Parabenizo ao Lions Clube por excelente trabalho em benefício aos necessitados, o intuito é fortalecer o programa", ressalta Walmir Joaquim.

O usuário deverá preencher um requerimento próprio da Secretaria de Saúde, como termo de responsabilidade, assumindo o compromisso de manter os materiais em excelente estado de conservação, devolvendo-os após uso. 

O Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, será o responsável pelo recebimento e posterior cessão gratuita de uso dos materiais aos que deles necessitarem.






Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???