Família Folhas tira dúvidas de reciclagem pelo WhatsApp



Que tal aproveitar o feriado para tirar dúvidas sobre separação de lixo e reciclagem com a Família Folhas? Para quem ainda não sabe, os sete personagens da campanha, relançada pela Prefeitura no fim de março, estão disponíveis no WhatsApp para dar dicas de sustentabilidade.

Para começar a conversa, basta encaminhar uma mensagem para o número 41 99876-2903 e selecionar o assunto ‘Família Folhas’, para ser “adicionado ao grupo da família mais verde de Curitiba." Cada personagem tem uma informação diferente e, para escolher com quem conversar, é só digitar um número de 1 a 7. 

Por ordem, no número 1, está a janela da Dona Fofô, que logo oferece um café para começar o papo e explicar por que é importante separar o lixo em casa. Seu Folha, no número 2,  fala um pouco mais sobre os tipos de lixo que se produz em casa.

A filha mais velha do casal, Fofis, na opção 3, explica como ela faz a separação em casa. E o seu irmão, Fifo, no número 4, dá o passo a passo do tratamento que deve ser dado ao resíduo para que ele tenha melhor aproveitamento nos barracões de reciclagem. 

Consciente e antenada, a adolescente PcD Flora, filha de Fofis e neta de Seu Folha e Dona Fofô, vem para lembrar que o descarte de objetos cortantes deve ser feito com cuidado para preservar a saúde dos coletores e de quem vai fazer a separação dos resíduos para venda. 

Flora está na opção 5, antes do seu irmãozinho, o Fefo, na opção 6. O garotinho aprendeu desde cedo com a família e propõe um joguinho. Será que você acerta as perguntas do folhinha mais novo a respeito da separação? Só acessando para ver.

No número 7, o pet folha Folheco, que deve adorar perseguir um caminhão, conta que é preciso saber os dias certos da disposição do lixo para a coleta. 

Família Folhas 2022

Alinhada com a evolução dos anos, a nova Família Folhas incorporou os mais recentes desafios da sustentabilidade para o planeta, além de ter uma representação alinhada aos novos tempos.

Os personagens originais – Seu Folha, Dona Fofô, Fofis e Fifo – estão em nova fase de vida. E a família cresceu: Fofis tornou-se mãe solo de um menino e de uma adolescente PcD (pessoa com deficiência), enquanto Fifo virou o “pai” do pet Folha Folheco, um cãozinho adotado. 

O criador da Família original, Ziraldo, um dos maiores cartunistas do Brasil, é o responsável pela reformulação atual. Segundo ele, que também é escritor, a nova configuração familiar representa uma evolução e a incorporação de temas que passaram a fazer parte da agenda da sociedade nos últimos anos. 

Os Folhas farão apresentações em escolas e estarão presentes na vida de todos os curitibanos por meio da campanha de mídia. Estações-tubo, parques, busdoors e outros espaços públicos irão estampar a família mais verde de Curitiba. 



FONTE: PREFEITURA DE CURITIBA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???