Pinhais lança Campanha do Agasalho com o tema "Doe calor, aqueça com amor"



Foi lançada em Pinhais, na terça-feira (26), a Campanha do Agasalho 2022 que nesta edição tem o tema “Doe calor, aqueça com amor”. Organizada pela Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), o lançamento aconteceu na Escola Municipal Chafic Smaka, no bairro Jardim Amélia.

A iniciativa da Semas é organizada há anos no município e conta com o apoio de empresas, estabelecimentos comerciais, indústrias, condomínios residenciais e órgãos públicos. Segundo a Secretaria, ao longo dos últimos anos foram arrecadadas milhares de peças que foram doadas para as famílias atendidas pela Semas, sendo que em 2021, foram aproximadamente 31 mil peças de roupas e mais de 400 cobertores, entre novos e usados. Com o lançamento da campanha, a pasta inicia nesta semana a distribuição dos cartazes e caixas para os parceiros  começarem as arrecadações.

O evento de lançamento recebeu a presença da prefeita Rosa Maria, representando a Secretaria de Assistência Social, a diretora do Departamento de Proteção Social Básica, Gizeli Filius; a secretária de Educação, Andrea Franceschini; o vereador Paulão, além de servidores e alunos da unidade de ensino.

A prefeita Rosa Maria frisou que a ação tem a intenção de pensar nas pessoas que mais precisam e que a Campanha do Agasalho de Pinhais será novamente um sucesso. “Acredito que esta ação é uma possibilidade de fazer com que as pessoas mostrem que o nosso coração é bom, somos generosos e temos capacidade de nos colocar no lugar do outro. A campanha serve para ajudarmos quem mais precisa. A doação faz com que nos tornemos pessoas melhores, afinal, doar é um ato de amor e quem recebe fica feliz. Que a campanha deste ano seja um sucesso como foram todas as outras. As equipes da Assistência Social sabem o quanto são fundamentais essas arrecadações que beneficiam tantas famílias que precisam de agasalhos, cobertores e calçados”, disse a prefeita.

Ao final do evento, a prefeita Rosa Maria, juntamente com os alunos da unidade de ensino, fizeram a entrega simbólica para a campanha.

As empresas, indústrias, estabelecimentos comerciais e condomínios residenciais que desejarem se tornar um parceiro da campanha, devem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo telefone (41) 99186-6832.

Já as pessoas interessadas em doar peças podem contribuir com a campanha até o dia 22 de julho. A relação dos pontos de coleta está disponível no endereço: www.pinhais.pr.gov.br/agasalho.



FONTE: PREFEITURA DE PINHAIS

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???