Proerd 2022 tem aula inaugural em Marechal Rondon



A edição deste ano do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) teve sua aula inaugural realizada na tarde desta terça-feira (26), em Marechal Cândido Rondon. A instrução ocorreu na turma do 5º ano da Escola Municipal Antônio Rockenbach, no Bairro Botafogo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, neste primeiro semestre o projeto contempla 340 alunos das turmas de 5° ano das escolas municipais Ana Paula, Antônio Rockenbach, Bento Munhoz da Rocha Neto, Criança Feliz, Érico Veríssimo; Costa e Silva e São Roque, respectivamente do interior; e dos colégios Cristo Rei e Martin Luther, da rede privada.

Para o segundo semestre a finalidade é estender o Proerd para dez escolas, ampliando o conhecimento a outros 320 estudantes. Desta maneira, o projeto contemplará todo o município.

O secretário de Educação, Fernando Volpato, destaca a preocupação do prefeito Marcio Rauber com o desenvolvimento do projeto, retomado em nível municipal no ano de 2017.

O programa consiste em dez lições ministradas pela policial militar Joselaine de Oliveira, uma vez por semana em encontros com uma hora de duração. Ao término das lições, uma formatura marcará o encerramento do projeto, com reconhecimento aos alunos, e participação de pais e da comunidade.

 

Convênio

O município realiza um convênio com a Polícia Militar, com isso um policial instrutor Proerd transmite o conhecimento aos estudantes. A prefeitura atua em todas as fases do projeto, abrangendo organização, compra de livros, camisetas, organização da formatura, entre outros.

Estiveram presentes os secretários municipais de Educação, Fernando Volpato, e de Mobilidade, coronel Welyngton Alves da Rosa; vereador Soldado Sauer; equipe da Escola Antônio Rockenbach; policiais Larisa e Joselaine.



FONTE: PREFEITURA DE MARECHAL CÂNDIDO RONDON

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???