Projeto Rua da Cultura levou atividades e apresentações culturais para os moradores do bairro Emiliano Perneta



No último final de semana, a Praça do Skate, localizada na Avenida Jacob Macanhan, recebeu as atividades do projeto Rua da Cultura, iniciativa idealizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel).

As ações aconteceram das 11h às 17h, de sábado (9), promovendo de graça para moradores do bairro Emiliano Perneta e região, diferentes atividades culturais: desenhos, camarim de pintura, danças, oficinas de grafite, troca de livros e disponibilizando alguns brinquedos (tobogã e pula-pula) para as crianças.

Nesta edição, também ocorreram algumas apresentações artísticas. No começo da tarde, o CTG Posteiro dos Mananciais foi o primeiro a se apresentar com danças birivas. Depois a Cia Desirre Favoreto trouxe dois grupos (Gamsers Crew e Elite Cia DF) para apresentar danças urbanas, as famosas danças de TikTok. E no final, o movimento da cultura hip hop realizou a Batalha de MCs.

Durante o dia, várias famílias que moram no bairro, e também, aquelas que passavam pelo local, deram uma paradinha para participar das opções culturais.

A biomédica Letícia de Fátima Moreira mora no Atuba e quando passou pela avenida com seu filho João Pedro, decidiu participar. “Achei essa iniciativa muito legal, pois gera integração. As crianças podem brincar, tem livros para ler, e também, tem a parte da pintura. A reação do meu filho foi incrível porque quando ele viu a tenda já ficou entusiasmado, e ao final, ficou muito feliz em participar. Foi um programa diferente para a gente fazer no sábado e bem gostoso”, disse ela.

As atividades e as apresentações chamaram atenção e foram parabenizadas pela comunidade local. A moradora do Emiliano Perneta, Vera dos Santos, soube da ação e trouxe o neto, o pequeno Arthur, para brincar e pintar o rosto no “Camarim da Pintura”. “Como é bom vermos ações como esta serem ofertadas para as pessoas. As crianças podem participar de várias atividades e os adultos podem assistir às apresentações, em um programa bem gostoso de todos participarem. Moro em Pinhais há mais de 40 anos e fico feliz em saber que em Pinhais há programas como este que incentivam a presença das famílias. A Prefeitura está de parabéns”, afirmou.

Na ocasião, a prefeita Rosa Maria e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima, acompanharam os trabalhos que foram coordenados pelos servidores do Departamento de Cultura, da Semel.


FONTE: PREFEITURA DE PINHAIS

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???