Campanha Maio Laranja inicia ações em São José dos Pinhais com a palestra Quebrando o Silêncio



Em alusão a Campanha Nacional Maio Laranja, a Prefeita de São José dos Pinhais, Nina Singer, e o vice-prefeito, Professor Assis Manoel Pereira, participaram na manhã da última sexta-feira, 29, da abertura municipal da campanha de Prevenção e Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A cor laranja faz referência à Gérbera, flor comum no Brasil que representa fragilidade e vulnerabilidade.

Realizada sempre em Maio, a campanha reforça atividades e iniciativas de combate conscientizando a população sobre o tema. Instituído em maio de 2000, a Lei Federal nº 9.970 estabeleceu o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, lembrado anualmente em 18 maio.

“A campanha tem objetivo de discutir sobre esse tema de extrema importância à proteção de crianças e adolescentes. Pedofilia é crime e o município deve promover iniciativas e ações que combatam todo tipo de abuso e exploração sexual infantil. Por isso, estamos reunidos aqui hoje”, enfatizou a Prefeita Nina Singer durante a abertura da campanha.



Direcionada aos profissionais da Educação (Semed), Saúde (Sems) e Assistência Social (Semas), a Prefeitura promoveu um encontro no Auditório do Colégio Adventista (Unidade Central) onde a Subtenente Tânia Guerreiro, falou sobre o assunto com a palestra “Quebrando o Silêncio”.

Tânia é Policial Militar, pedagoga, pós-graduada em Enfrentamento à Violência Infantil e vereadora de Curitiba. Referência nacional, Tânia é palestrante há mais de 30 (trinta) anos e autora de manuais que tratam sobre prevenção e combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

Ao longo do mês de maio o tema ganhará ainda mais visibilidade com outras ações promovidas pela Administração Municipal.


FONTE: PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???