Cristo Redentor é iluminado com a cor laranja em alusão ao mês de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil no Brasil



A Prefeitura de Guaratuba está sinalizando através do ponto turístico mais popular do município, o Cristo Redentor, localizado no Morro do Brejatuba, a campanha Maio Laranja, que visa o combate ao abuso e à exploração sexual infantil no Brasil.

A data 18 de maio foi determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973, desde então, este mês também ficou conhecido como Maio Laranja.

Esta sinalização laranja, situada no Morro do Brejatuba, tem como objetivo lembrar a população sobre a causa, além incentivar a comunidade à realizar discussões ou palestras de conscientização. Assim, teremos mais pessoas atentas e informadas sobre o assunto.

Em caso de suspeita de abuso infantil, disque 100 para realizar uma denúncia anônima, ou comunique o Conselho Tutelar através do telefone: 3472- 8131.



FONTE: PREFEITURA DE GUARATUBA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???