Em Cornélio Procópio, campanha do Agasalho arrecada roupas para famílias em situação de vulnerabilidade



A Secretaria Municipal de Promoção Social de Cornélio Procópio, em parceria com a unidade local do Serviço Social do Comércio (Sesc), segue promovendo a Campanha do Agasalho 2022. Até agora, a arrecadação já alcançou mais de 15 mil peças que estão sendo doadas a famílias em situação de vulnerabilidade do município.

     A informação foi prestada pelo secretário da pasta, Ubirajara Nicolau Fraez (Bira). O trabalho, segundo informou, é fruto de uma força-tarefa feita pelos atiradores do Tiro de Guerra no último final de semana, reforçando a parceria que já existe entre o município e o Sesc. A distribuição é feita pela secretaria que já mantém um cadastro das famílias nessa situação.

     Com a participação direta dos atiradores do TG, foram arrecadadas em torno de mil peças. “Já estamos separando essas roupas para que sejam distribuídas”, informou Bira. Na semana passada, o órgão já havia recebido mais de 5 mil peças, arrecadadas na própria secretaria, na unidade do Sesc e Tiro de Guerra.

     A campanha, segundo ele, está praticamente no início já que ainda vai até o dia 12 de agosto, data marcada para o encerramento. Além da Campanha do Agasalho, outra paralela é feita em conjunto com a área de Assistência Social da Secretaria de Jusiça, Família e Trabalho (Sejuf), voltada à arrecadação de cobertores. Com os outros arrecadados, esse é outro item que também já está sendo doado. (Comunicação/Prefeitura)

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???