Família Lupion é homenageada em inauguração de moderna unidade do SEST SENAT, em Santo Antônio da Platina



O deputado federal Pedro Lupion (PP) participou, nesta manhã (13), em Santo Antônio da Platina, da inauguração da nova unidade do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte - SEST SENAT- unidade Moysés Lupion.


A nova estrutura vai atender Santo Antônio da Platina e outras 13 cidades da região.


Na ocasião o deputado Pedro Lupion recebeu a homenagem prestado ao seu bisavô Moysés Lupion, empresário e ex-governador do Paraná por duas vezes: de março de 1947 a janeiro de 1951 e janeiro de 1956 a janeiro de 1961. Moysés também foi senador da república e deputado federal. Faleceu em agosto de 1991.


“ É uma grande honra e orgulho receber essa homenagem que faz importante referência ao meu bisavô e à toda família Lupion. 

Um homem que desbravou nosso estado, que abriu áreas. Era de origem humilde, mas com muito trabalho e esforço, um visionário que venceu e fez história”.



Pedro Lupion, que estava acompanhado pelo pai, o ex deputado federal Abelardo Lupion, fez questão de destacar que o fato de crescer em um ambiente político, seguramente influenciou sua trajetória.


O parlamentar parabenizou pelo novo espaço inaugurado, com investimentos de mais de R$14 milhões e uma estrutura que terá capacidade de realizar 40 mil atendimentos anuais nas áreas de saúde e capacitação.


 “Essa é uma importante e esperada demanda do 

transporte de cargas e passageiro da nossa região. Aproveito para cumprimentar o presidente da FETRANSPAR e do Conselho Regional do SEST SENAT no Paraná, Coronel Sérgio Malucelli, pelo trabalho realizado para conquista desse projeto que traz, ainda mais, capacitação e eficiência ao Norte Pioneiro do Paraná”, destacou Lupion.


Estrutura

O espaço inaugurado vai ofertar 148 cursos, entre presenciais e à distância, assim como, na área de saúde, haverá atendimentos em odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição. Profissionais do transporte, dependentes e também a comunidade em geral poderão usufruir dos serviços ofertados.


Um dos destaques do espaço é a disponibilização de um Simulador de Direção onde os  participantes dos cursos terão a experiência de enfrentar simulações  de situações reais da profissão, vivenciando casos que efetivamente ocorrem nas estradas - como condições meteorológicas adversas, tráfego intenso e perigo na via. Com isso, é possível testar e adequar as reações do condutor e prepará-lo para assumir com maior segurança a cabine de um veículo.



Fonte/ Foto:  Assessoria de Imprensa  Deputado Federal Pedro Lupion e Assessoria de Imprensa SEST/ SENAC.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???