Hospital de Caridade São Francisco de Assis é um dos beneficiados em programa Estadual

 

O Hospital de Caridade São Francisco de Assis do município de Rio Azul foi um dos classificados do Programa de Eficiência Energética da COPEL. A ação foi anunciada na tarde desta quarta-feira, 18, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. Participaram representantes do Hospital e o prefeito Leandro Jasinski.

A iniciativa vai permitir a redução do consumo e, por consequência, dos custos da energia elétrica dessas unidades. Foram selecionadas 41 propostas de complexos médicos de 33 municípios, totalizando um investimento de R$ 35 milhões – os recursos da estatal são a fundo perdido, ou seja, sem a necessidade de pagamento. A proposta, inédita no País, foi construída pelo Governo do Estado em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e a Copel.

“É um programa inovador, com investimento em energia renovável por meio de painéis solares. Vamos transformar esses hospitais em locais sustentáveis, que conseguirão produzir sua própria energia”, afirmou o governador. "O projeto fortalece o compromisso do nosso governo com a sustentabilidade. É também um reconhecimento e agradecimento pelo papel que esses hospitais desempenharam durante a pandemia da Covid-19”.

A redução média no valor da conta de luz é estimada em 75%, permitindo a reserva de recursos para investir em serviços voltados para a população. Uma parte expressiva desta diminuição é referente à instalação de sistemas de geração de energia solar. Dos 41 projetos aprovados, por exemplo, 37 serão contemplados com plantas de geração de energia fotovoltaicas.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???