Jaguariaíva retoma atividades do Cine Teatro Valéria Luercy



Já está em uso a Galeria Matarazzo, a nova entrada do Cine Teatro Municipal Valéria Luercy. A entrega oficial, que marcou também a retomada das sessões de filmes do circuito nacional e internacional, ocorreu na sexta, 6. Autoridades, entre elas a prefeita Alcione Lemos, o vice Adilson Passos Félix, presidente da Câmara José Marcos Pessa Filho, vereadores e comunidade prestigiaram.

Com investimentos de quase R$60 mil, a galeria, além de acesso facilitado ao cinema pela Rua João Thon, também abre espaço para exposições de artesãos, além de ser ponto de encontro e lazer. Ao lado fica uma choperia, no mesmo complexo e, no terceiro andar, na Praça de Alimentação, funciona uma nova pizzaria, sala de jogos e ainda uma bomboniere, completando as opções de entretenimento nos espaços licitados para esta finalidade.

Na noite de entrega, emocionada, a prefeita Alcione relatou que o Condomínio Matarazzo era uma construção em ruínas, da década de 1920, onde funcionava empreendimentos do Conde Francisco Matarazzo e família. Contou que, devido ao valor histórico, em 2009, a administração municipal, que tinha à frente o prefeito Otélio Renato Baroni, vencendo muitas dificuldades, iniciou a revitalização do complexo, construindo o Cine Teatro Valéria Luercy, almoxarifados e outros pontos de serviços públicos e de instalação de empresas interessadas. A prefeita lembrou que enquanto foi secretária de Educação, Cultura e Esporte, tinha o sonho de complementar a obra, o que pôde ser feito agora.

Também deixaram mensagens o vice Adilson, a secretária da SMECEL, Erla Mello, o diretor Vinícius Schadner, o historiador Rafael Pomim, a vereadora Verli Ribas e o secretário Ghiovanny Lorusso. Ele destacou a beleza do lugar, bem iluminado e colorido, fruto do trabalho de uma equipe comprometida para promover o lazer entre as famílias. Após corte da fita simbólica e descerramento da placa, houve exibição gratuita do filme “The Batman”.


FONTE: PREFEITURA DE JAGUARIAÍVA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???