Lei “Higienização das mãos” completa um ano em Londrina

 

A higienização das mãos é considerada a ação mais eficiente para o controle de infecções e prevenção de transmissão de patógenos. A medida tem uma Lei no município de Londrina para alertar sobre a importância. Celebrada no dia 05 de maio, a Lei 13.247 completou um ano em 2022 e foi apresentada pelo vereador Aílton Nantes.

O vereador ressalta que a medida parece sem muita significância um ato tão cotidiano, todavia imperioso que entre as medidas profiláticas adotadas em um ambiente de promoção e cuidado da saúde está os impreteríveis cuidados com a higienização das mãos. “A medida garante aos pacientes e aos profissionais inquestionável proteção contra várias doenças”, explica Nantes.

Neste sentido, como medida de conscientizar para a importância deste ato, desde 2007, a OMS instituiu o 5 de maio como o Dia Mundial de Higienização das Mãos. Em todo o mundo, a data é marcada por ações voltadas para alertar profissionais de saúde, governantes, administradores hospitalares e população como um todo acerca da importância da higienização para a promoção da saúde.


FOTO: ARQUIVO TAROBÁ (REPRODUÇÃO INTERNET)

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???