Manoel Ribas realiza Etapa Municipal da Conferência Nacional da Educação 2022.



A Secretaria Municipal de Educação realizou na noite de quarta-feira (27/04), a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação/CONAE 2022. O evento foi realizado na Escola Municipal Renato Siloto, e contou com a presença de autoridades do município, bem como, representantes de demais instituições educacionais e da sociedade civil, servidores e professores da Rede Municipal de Educação.

As autoridades presentes tiveram seu momento de fala, onde contamos com a colaboração da representante do NRE Ivanice Maria Gabriel, e com as palavras de bênçãos do Evento do Pastor Valdinei Fogaça Andreacci e da Secretária de Educação Fátima Aparecida Pedroso.

Em seguida, tivemos a Apresentação Cultural, que contou com a presença de Vilmair José Gerber para declamar uma poesia sobre Educação. Após, a psicóloga Shirley palestrou sobre o Tema da CONAE desse ano: Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da Educação Brasileira.

Foi feita a Leitura do Regimento Interno e aprovada pelos inscritos. Após esse processo, os participantes foram organizados em 5 salas de estudos para análise, discussões e emendas dos eixos e subeixos do Documento de Referência da IV CONAE. Por fim, os inscritos realizaram a Plenária Final. Etapa Municipal Concluída. Os Delegados eleitos farão parte da Etapa Regional que acontecerá em Ivaiporã no início de Maio.

A conferência é um espaço democrático aberto pelo poder público, para que todos os participantes contribuam com o desenvolvimento da Educação e de seus marcos regulatórios, na perspectiva da inclusão, da igualdade e da diversidade. Um momento de integração e participação popular na construção das diretrizes educacionais.

Fonte: Redes Sociais da Prefeitura Municipal de Manoel Ribas

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???