Pedro Lupion conquista mais um trator para Ibaiti



Ibaiti está com um novo trator agrícola, da marca Mahindra 6075, 4WD, para dar suporte à infraestrutura municipal.


A conquista foi viabilizada pelo deputado federal Pedro Lupion (PP) e atende uma solicitação do prefeito do Dr. Antonely Carvalho, o vice-prefeito Ulisses Mingote, os vereadores André Sub Zero, Beto da Vila Guay e da ex-vereadora Vera Lúcia Bernardes.



Ibaiti é município que integra a base de atuação política do deputado federal.


O maquinário já foi entregue e incorporado à frota municipal.


Segundo Pedro Lupion, após receber a demanda do grupo o parlamentar apresentou uma emenda, junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento - MAPA,  no valor de R$ 207.500,00, onde R$ 83.350,00 é contrapartida do município.


“Ibaiti, nosso prefeito Antonely e nosso grupo de lideranças são parceiros de primeira hora. Nosso compromisso é levar o máximo de investimentos à cidade e sua população”, aponta Lupion.



O prefeito Dr. Antonely agradeceu ao deputado Pedro Lupion pelo apoio à administração municipal com a destinação de recursos federais para o município. "Agradecemos ao deputado Pedro Lupion pelo empenho na liberação destes recursos. São iniciativas como esta que fortalece ainda mais a agricultura no município. São aquisições que vem em um momento muito importante e que sem dúvida irá ajudar a agricultura de Ibaiti", avaliou o prefeito.



De acordo com a prefeitura o trator será incorporado a frota da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo e beneficiará aproximadamente 2.608 pequenos e médios produtores rurais do município na preparação de solo para atividades agrícolas.



Na agricultura, o município de Ibaiti se destacam as culturas de soja, milho, cana-de-açúcar, feijão, café, arroz, fruticultura, silvicultura, extração vegetal, sendo a agricultura a maior fonte de economia.




"Com a aquisição do novo trator agrícola para a preparação do solo, poderemos ofertar economia de tempo e oportunidade de maior produtividade para os produtores da agricultura familiar do nosso município, consequentemente uma melhoria na renda e qualidade de vida das famílias no campo", avaliou o prefeito.



*Com assessoria da prefeitura municipal de Ibaiti.


Foto para divulgação, da prefeitura municipal.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???