Prefeitura de Pinhais contratou 31 novos profissionais de saúde em 2022



A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, contratou 31 novos profissionais de saúde em 2022. A pasta segue o planejamento de admissões para compor o quadro de funcionários nas Unidades de Saúde da Família do município, podendo reforçar o atendimento para a região onde a Secretaria direciona. Foram nove médicos contratados no 1º quadrimestre do ano (janeiro a abril), além de mais nove auxiliares de enfermagem.

Outros profissionais admitidos no período são três agentes de combate a endemias, três assistentes administrativos, um assistente social, dois cirurgiões-dentistas, um contador, um farmacêutico, um médico-veterinário e um técnico em enfermagem – com carga horária de 40 horas/semana. Dos médicos da Família, cinco fazem regime de 40 horas semanais, dois em 20 horas por semana e outros dois são médicos psiquiatras.

O número de trabalhadores da Secretaria de Saúde que atuam no SUS em Pinhais é de 618, sendo 395 contratados em regime estatutário (via Concurso Público), 158 celetistas, oito comissionados, 21 contratos temporários (PSS) e 36 estagiários.

Audiência Pública

A Secretaria de Saúde apresenta, na próxima quarta-feira (25), Audiência Pública para prestação de contas do 1º quadrimestre de 2022. Representantes da pasta irão expor os dados sobre investimentos e recursos das ações realizadas de janeiro a abril. O evento é aberto à participação da comunidade e acontece no plenarinho da Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 18h.


FONTE: PREFEITURA DE PINHAIS

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???