Prefeitura realizará desfile comemorativo aos 75 anos de Maringá nesta segunda-feira, 9



Nesta segunda-feira, 9, a Prefeitura de Maringá realiza o tradicional desfile em comemoração ao aniversário da cidade. O evento acontecerá na Av. Tiradentes, às 9 horas, em frente à Catedral. O evento será transmitido ao vivo pelo Canal do YouTube da Prefeitura - AQUI


O prefeito Ulisses Maia abrirá o desfile, que começa com homenagens aos emigrantes, migrantes e pioneiros, que ajudaram a construir Maringá. “É um grande orgulho ser prefeito de Maringá e termos tanto a comemorar. Nossos pioneiros, seus filhos e netos, além dos imigrantes, construíram uma cidade memorável”, frisa o prefeito Ulisses Maia.

Por força de lei, os feriados municipais são transferidos para segunda-feira. São três presentes para a população neste dia 9. O desfile; os portões abertos da Expoingá e o show com o cantor Luan Santana. 

A escolha da catedral como cenário de fundo para o desfile é pertinente. O monumento completa 50 anos e, além de ser o maior símbolo religioso, se transformou na maior atração turística da cidade.

PRONTA PARA O FUTURO: O slogan “Maringá está pronta para o futuro” marca o aniversário de 75 anos do Município. No desfile, o público poderá conferir trechos da história da cidade. Os blocos vão apresentar os pioneiros, veículos antigos, as lavadeiras e os cafeicultores, as várias culturas que formaram nosso povo. 

O desfile vai lembrar o surgimento da cidade, a música que deu nome à Maringá e o fato de ela ser planejada com características marcantes como ruas e avenidas largas, redondos e muita arborização. Por isso, vai ter o bloco da fauna e da flora. 

Várias secretarias vão realizar apresentações temáticas. A mulher terá destaque, assim como as artes. A Apae apresentará o trabalho que realiza, assim como grandes empresas e instituições da cidade, como a UEM, que levará a Universidade da Terceira Idade. 

Além da música, o teatro, cinema, dança, circo, a cultura popular e a literatura terão vez. As fanfarras que marcaram época serão lembradas. Também farão parte do evento, o Corpo de Bombeiros, Samu, Polícias Militar e Civil.

O futuro, claro, será lembrado. Principalmente pela presença das crianças da rede de ensino municipal. Elas serão protagonistas do desfile e da Maringá que investe em qualidade de vida e, por isso, somos a melhor cidade do Brasil para viver.


FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???