Projeto da Guarda Municipal “Palestra nas Escolas” já atendeu quase 3.800 alunos



A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio da Guarda Municipal Escolar Comunitária (GMEC), prossegue com o ciclo anual de palestras educativas do projeto “Palestras nas escolas”, para os alunos da rede municipal de ensino. Até o final do semestre, 88 unidades escolares serão atendidas pelas equipes, que iniciaram as atividades no mês de fevereiro.

Neste semestre, os guardas do Grupamento Escolar estão ministrando a palestra sobre os “Perigos da Internet” para alunos de turmas do 5º ano. Já foram atendidos, até o momento, 3.376 estudantes de 50 escolas diferentes.

A palestra também já foi ministrada para estudantes de duas escolas estaduais e para os alunos do projeto Centro Esperança Por Amor Social (CEPAS). Os gestores que tiverem interesse em receber esse projeto devem enviar um e-mail para defesa.social@londrina.pr.gov.br com um ofício fazendo a solicitação.

Para o segundo semestre, a Guarda Escolar (GMEC) prevê abordar a palestra sobre “Violência Intrafamiliar” para alunos matriculados no 4° ano da rede municipal.

Sobre – O projeto “Palestras nas Escolas” é desenvolvido pela Guarda Municipal de Londrina, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SME). Durante a exibição do conteúdo e visitas às escolas, os guardas aproveitam para tirar eventuais dúvidas sobre o funcionamento do serviço.

Em caso de necessidade, a população pode chamar a Guarda Municipal através do número 153 ou pelo aplicativo 153 cidadão disponível para qualquer telefone celular.



FONTE: PREFEITURA DE LONDRINA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???