Ribeirão Claro inicia projetos culturais e esportivos presenciais


Após longo período com as atividades remotas, a Prefeitura de Ribeirão Claro, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, vai dar início aos projetos esportivos e culturais de forma presencial.


Nesta quarta-feira (27), o prefeito, João Carlos Bonato e a vice-prefeita, Ana Maria Baggio Molini recepcionaram no gabinete os profissionais que vão ministrar o Programa Municipal de Fomento à Cultura e o Programa Municipal de Fomento ao Esporte e Lazer, a partir de segunda-feira (2).
Os projetos culturais são voltados para as áreas de artes plásticas, artes gráficas, artesanato, cultura integrada e popular, circo, dança, música, teatro, fotografia e literatura. E os projetos esportivos incluem jogos e brincadeiras, danças, ginástica, lutas, artes marciais e atividades físicas voltadas para a saúde.
Conforme a secretária de Educação, Daniela Rodrigues Martelini Rahuam e o chefe do Departamento de Cultura, Gustavo Vian, os novos projetos artísticos e culturais vão servir como uma ferramenta para aproximar a população da cultura e arte, de forma mais ativa no formato presencial.
O secretário de Esportes e Lazer, João Roberto Pacheco, e a chefe do Departamento de Esportes, Paola Pedrette Borges destacam que os projetos visam abranger todas as regiões do Município, fortalecendo as atividades já existentes e abrindo novas oportunidades.
A vice-prefeita, que também é coordenadora da Saúde destaca que esse programa chegou na hora certa e vêm para somar, oferecendo a comunidade mais saúde física e mental. “Estamos com uma demanda grande de psicólogos e outros profissionais neste período, acredito que os projetos serão de suma importância para nos auxiliar nesse sentido. Sejam muito bem-vindos”, disse a vice-prefeita.

O prefeito Bonato ressalta que os projetos serão de suma importância para toda a comunidade ribeirão-clarense, pois são voltados para todas as idades. “Os projetos vão além de contribuir com a saúde mental e física, também vão colaborar na inclusão social, preencher o tempo livre das crianças, adolescentes e idosos, e auxiliar no desempenho escolar. Parabéns a todos os envolvidos, que seja um ano muito produtivo”, finalizou Bonato.
Os interessados em conhecer mais sobre os projetos e se inscrever, devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e/ou o Departamento de Cultura.

FONTE: PREFEITURA DE RIBEIRÃO CLARO
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???