Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer realizou a premiação do 10º FestCine de Pinhais



No último domingo, dia 1º de maio, foi realizada a premiação do 10º FestCine no auditório do Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, em Pinhais. O festival é realizado pelo Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel). Este ano, o evento de premiação aconteceu de forma híbrida, com participações presenciais e online, por meio de transmissão ao vivo pelo canal da Semel no YouTube.

Esta edição do Festival de Cinema de Pinhais recebeu 151 inscrições, com trabalhos audiovisuais de diversas regiões do país, sendo selecionados 72 produções. Receberam o prêmio Macuquinho Dourado, trabalhos de seis categorias. Os selecionados serão exibidos no Centro Cultural e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), até o dia 5 de maio.

Participaram do evento, a prefeita Rosa Maria, o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Bruno Sitima; a diretora de Cultura, Haline Siroti; além de artistas inscritos e público em geral.

A prefeita Rosa Maria destacou o trabalho do festival que há anos é realizado na cidade. “São muitos anos de trabalho, que foram acumulando experiência. O trabalho dedicado dessa equipe faz com que esse festival seja tão reconhecido e tenha tanta credibilidade”, enalteceu. 

O FestCine tem como um de seus principais objetivos alavancar as produções cinematográficas. Neste sentido, antes de iniciar a premiação, foi chamado ao palco um representante do filme “O dia que eu parti”, para receber o certificado de Honra ao Mérito da prefeita Rosa Maria. Este foi o único filme de Pinhais participante do evento. Zê Carvalho, diretora e roteirista do filme, recebeu a honraria no palco e frisou a conquista. “Estou muito orgulhosa de estar hoje aqui, pelo fato de que fazer arte no Brasil com dinheiro já é difícil, imagine sem dinheiro. Mas eu tive um grupo de atores que acreditou nesse projeto e simplesmente falou para mim ‘vamo embora, vamo fazer’. Então isso é nosso, é uma conquista da gente”, declarou Zê.

Premiados

  • Curta-metragem ficção

Melhor desenho de som: The Moons

Melhor direção: Depois Quando

Melhor roteiro: Augusta e Antonico

Melhor filme: Talvez Eu Nunca Tenha Amado

Melhor fotografia: Depois Quando

Melhor ator: Vinicius Pieri (curta-metragem: Espectro)

Melhor atriz: Claudete Pereira Jorge (curta-metragem: Augusta e Antonico)

  • Clipe Musical

Melhor clipe: Fábula de Uma Granada

  • Longa-metragem

Melhor filme: O Lugar Antes de Mim, Episódio A Arte Rupestre nos Campos Gerais

  • Curta-metragem Documentário

Melhor roteiro: Amador, Zélia

Melhor filme: O Elemento Tinta

Melhor direção: Lauri e a Subversão

  • Curta-metragem animação

Melhor filme: Aurora - A Rua Que Queria Ser Um Rio

  • Curta-metragem estudantil

Melhor filme: Meu Nome É Saudade

Melhor ator: Diogo D Melo (curta-metragem: Cronotopo)

Melhor atriz: Laura Amorim (curta-metragem: Space Invaders)



FONTE: PREFEITURA DE PINHAIS

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???