Unidade de Saúde Asa Branca realiza palestras em Joaquim Távora

 


A equipe da unidade de saúde Asa Branca, em parceria com o setor de endemias do município, está levando às escolas e CMEIS da sua área de atuação informações de prevenção aos focos do mosquito dengue de um modo diferente.

Para deixar as palestras mais interativas para as crianças, foi feito um boneco do Aedes Aegypti, ilustrando a diferença do mosquito com o pernilongo comum.

Nessa semana os CMEIS Maria Aparecida Beruski, João Antônio Vieira e Escola Municipal São Sebastião receberam as equipes de saúde.

"A ideia é levar essas informações às crianças para elas serem multiplicadoras para a família, foram feitas dinâmicas, focando na prevenção, enfatizando o alvo que é não deixar água parada”, informou o enfermeiro da unidade,combater os focos de acúmulo de água foi o ponto chave da palestra e a resposta dos alunos foi imediata. É importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras. "A educação deve extrapolar a sala de aula e os conhecimentos básicos. Educação de verdade é dar às crianças um conhecimento geral que faça bem para a saúde mental e saúde física", comentou o enfermeiro da unidade João Vitor Teodósio Soares.

As atividades fazem parte do programa de integração das equipes dos Agente Comunitários de Saúde (ACS) e Agente Comunitário de Endemias (ACE).

O município de Joaquim Távora possui 4 casos confirmados da doença no ano de 2.022, é necessário que toda população faça sua parte no combate.

 

Fonte: Assessoria

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???