Adriano Rocha Lago, do Erasto Gaertner, recebe título na Assembleia Legislativa



Adriano Rocha Lago, superintendente do hospital Erasto Gaertner, referência nacional em filantropia no atendimento oncológico, recebe, em sessão solene, às 18h, na próxima terça-feira (21), na Assembleia Legislativa do Paraná, o título de Cidadão Benemérito do Estado do Paraná. A solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Assembleia, site e redes sociais do Legislativo.

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI

 A iniciativa da homenagem é do deputado Michele Caputo (PSDB). “É o reconhecimento desta Casa ao trabalho que o senhor Adriano vem desenvolvendo no atendimento e no tratamento contra o câncer, bem como a ampliação da oferta de serviços aos pacientes paranaenses”, demonstra o parlamentar, na justificativa do projeto.

Adriano Rocha Lago é curitibano, com formação em análise de sistemas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e especialização em administração e gestão empresarial, contabilidade e auditoria financeira. Fez MBA em gestão de organizações hospitalares e sistemas de saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestrado em biotecnologia médica em cancerologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Inovador

O homenageado atua no segmento médico/hospitalar há quase três décadas, sendo uma delas como diretor executivo em outra unidade de referência:  o Hospital do Câncer de Barretos.  No Erasto Gaertner, está desde 2014. “Adriano promoveu uma série de inovações tecnológicas no hospital, instalando o único programa de cirurgia robótica do Paraná e de Santa Catarina; de equipamentos de radioterapia de última geração; além da construção do novo Instituto de Biotecnologia do hospital”, exemplifica Caputo.

Ampliação

Como superintendente, Adriano Lago também ampliou a área da instituição de 14 mil para 20 mil metros quadrados. Isso possibilitou a implantação de novos serviços, como o Centro de Diagnóstico por Imagem, a Central de Esterilização, o novo serviço de Nutrição e Dietética e o Centro de Especialidades Médicas. Além disso, retomou as obras de construção do Erastinho, primeiro hospital oncopediátrico do Brasil, inaugurado no dia 1º de setembro de 2020.

Também foi responsável pela ampliação e equilíbrio da receita do hospital, invertendo um resultado financeiro negativo em 2014, para um saldo positivo em 2019.

Números

A equipe multidisciplinar liderada por Adriano Lago atendeu mais de 30 mil pacientes no ano de 2021, sendo que 82% foram pelo SUS, totalizando mais de 175 mil procedimentos no mesmo período.


FONTE: ALEP

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???