AMP e TECPAR promovem workshop sobre certificação de orgânicos no Norte Pioneiro



O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, esteve em Jacarezinho, cidade-sede da Amunorpi  (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro), para participar de importante parceria com o Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná). O encontro reuniu técnicos e secretários de Agricultura dos 25 municípios da área de atuação da Amunorpi para um workshop sobre Certificação de Orgânicos.

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI

Também prestigiaram o evento vice-prefeitos de alguns municípios, sendo eles: Rodrigo Faria (Tomazina), João Luiz Mendonça (Cambará) e Paulo Vietze (Santa Cecília do Pavão). Como co-anfitrião, o diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, participou do encontro, junto com o vice-presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos; e os técnicos do Tecpar Fábio Corrales, Douglas Dizula e Luã Colaço.



O Norte Pioneiro já trabalha, em pequenas propriedades, com a produção de orgânicos, como explanou o Gerente Regional do IDR-PR, Maurício Castro Alves. Seguindo exemplos positivos do trabalho do Tecpar em outras regiões do Paraná, o workshop levou informações técnicas sobre o processo de produção de orgânicos, para que agreguem mais valor de mercado e, consequentemente, mais renda no campo, mais qualidade de vida e mais segurança aos consumidores. Os presentes puderam tirar dúvidas e adquirir mais conhecimento sobre os mais diversos assuntos, relacionados a todo o processo de produção dos orgânicos.

“Quero parabenizar e agradecer ao Tecpar, na pessoa do diretor-presidente, Jorge Callado, e sua brilhante equipe; ao Germano, prefeito de Siqueira Campos e presidente da Amunorpi, bem como a toda sua equipe, e a todos os que estiveram presentes param busca de agregar conhecimento”, disse Júnior.


FONTE: AMP

FOTO: MARCOS JUNIOR

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???