ARTIGO: DEPUTADO/A BOM/BOA É AQUELE/A QUE TRAZ RECURSOS PARA O MUNICÍPIO? SERÁ?



Nas minhas andanças pelo Estado, sempre OUVI que DEPUTADO/A BOM/A É AQUELE/A QUE TRAZ COISAS PARA O MUNICÍPIO! Será mesmo?


A política é um JOGO DE XADREZ onde o INTERESSE ECONÔMICO é quem dita as REGRAS, as LEIS, os PROJETOS, mas o POVO acredita que vivemos numa "REPÚBLICA DEMOCRÁTICA" (é uma piada de mal gosto AFIRMAR isso). 


Os LOBBIES são fortíssimos e nenhum dos SEGMENTOS dentro do Congresso, por exemplo, pensa no POVO! Se você tiver curiosidade, pesquise as DOAÇÕES DE PESSOAS JURÍDICAS que aconteciam até às eleições de 2014 e perceberão o "oceano de dinheiro" doado por alguns PATRIOTAS de plantão. 


CURIOSAMENTE, as doações MILIONÁRIAS são as mais abrangentes. Tais doações teriam exclusivamente um cunho PATRIÓTICO? Será? Deixo para você refletir sobre isso...


Alguns POLÍTICOS sensatos que pensam no Povo - e que não se alinham com os GOVERNOS - mas são massacrados pela MASSA APAIXONADA, caso não DEFENDAM o HEROI do momento (Lula, Dilma, Bolsonaro etc.).


O EMBURRECIMENTO COLETIVO "INDUZIDO" E "PROGRAMADO" contraria a ideia de DEMOCRACIA, já que esta não pode existir sem que os CIDADÃOS tenham CONHECIMENTO E DISCERNIMENTO sobre o que realmente acontece... No Brasil, inclusive, os ANALFABETOS podem votar. Quer situação mais bizarra!!!


Numa REPÚBLICA "de verdade", os interesses da MAIORIA estariam em primeiro lugar, e não os interesses dos SEGMENTOS EMPRESARIAIS e de outros segmentos, sempre muito bem representados pelas BANCADAS nos PODERES LEGISLATIVOS em todo o país. 


Hoje em dia, DEPUTADO/A E SENADOR/A "BOM/BOA" é aquele/a que defende o Presidente, o/a Governador/a...


Mas, PARA QUE SERVE UM/A DEPUTADO/A? Bem, estes/as são ELEITOS  para exercerem duas funções básicas:

1) LEGISLAR; e

2) FISCALIZAR O PODER EXECUTIVO (fiscalizar o Governador e o Presidente da República)


Se este/a DEPUTADO/A não fizer isso, ele/a não serve para nada, já que só vai APROVAR OS PROJETOS DE LEI que vierem do/a Governador/a e do Presidente e NÃO FISCALIZARÃO o PODER EXECUTIVO! Para isso temos os SECRETÁRIOS DE ESTADO e os MINISTROS.


Eis um dos CÂNCERES da política brasileira, o ALINHAMENTO ENTRE O LEGISLATIVO E O EXECUTIVO... Por isso existe uma GUERRA por EMENDAS PARLAMENTARES, entendeu?


E digo mais, quando estão com o "rabo preso" com o JUDICIÁRIO, a "trindade" se fecha e trava o MECANISMO. Entendeu?


E O POVO, QUEM O REPRESENTA? No Brasil, nestes casos, ninguém...


Qual a solução "menos" prejudicial? QUE O DINHEIRO FIQUE NOS MUNICÍPIOS e que o POVO seja mais esclarecido a respeito de LICITAÇÕES, CONTRATAÇÕES E FUNCIONAMENTO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.


Então, pare de brigar com seus parentes e amigos por questões que ORBITAM o imaginário coletivo, já que o que realmente está em JOGO são as INÚMERAS OPORTUNIDADES DE FAZER NEGÓCIOS com o PODER PÚBLICO, detentor de ORÇAMENTOS BILIONÁRIOS e que enchem os OLHOS e os bolsos de uma meia dúzia...


Por Everton Marcelino 


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???