Cobertura da iluminação em LED chega a 40% no município de Pinhais



 A Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, já instalou mais de 5 mil pontos de LED na iluminação pública do município. Isso representa quase a metade das vias públicas de Pinhais com a tecnologia que, além de oferecer maior segurança e luminosidade, traz uma economia de aproximadamente 50% aos cofres públicos. O bairro com maior cobertura até abril de 2022 é o Jardim Karla, com mais de 60% da área atendida.

A última intervenção foi realizada na Rod. João Leopoldo Jacomel (PR 415), onde a empresa contratada pela Prefeitura realizou a substituição da iluminação por lâmpadas LED, no trecho entre a Av. Maringá e R. 24 de Maio até a ponte do Rio Atuba. Equipes do Departamento de Estrada e Rodagem (DER), do Governo do Estado, fizeram a reposição de alguns postes que faltavam ou estavam danificados ao longo da via. A troca de iluminação nesta via só é possível devido a um acordo da Prefeitura com o Governo do Estado, em que autoriza o município a executar este serviço na rodovia que pertence ao Estado.

Tecnologia

O LED (Light Emitting Diode), em português Diodo Emissor de Luz, proporciona uma economia de cerca de 50% no faturamento de energia elétrica. A lâmpada tem vida útil muito maior do que as comuns (podendo durar até 50 mil horas). Além de ser mais econômica, a qualidade dessa iluminação é melhor, produz menos calor e não têm agentes tóxicos, propiciando maior segurança nas vias públicas.



FONTE: PREFEITURA DE PINHAIS

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???