Comitiva egípcia visita Cascavel e conhece a potência da cidade em vários setores



O prefeito Leonaldo Paranhos recebeu na terça-feira, 14, em seu gabinete uma comitiva formada por empresários vindos do Egito para conhecer o potencial de Cascavel nas áreas da Cultura, Desenvolvimento Econômico e Direitos Humanos.


ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI


A comitiva formada é formada por Osama Abdelhakim Ahmed Nagy, chefe do Conselho Árabe Egípcio de Direitos Humanos, Sherif Ibrahim Nady Mohamed, secretário geral do Conselho Árabe Egípcio de Direitos Humanos, Khaled Samir Mohamed Elgendy, empresário importador e Jihad Abu Ali, diretor de Assuntos Internacionais de Foz do Iguaçu.

 

Também estiveram presentes, o vice-prefeito, Renato Silva, Eder Waine Quareli, coordenador da Câmara Técnica de Internacionalização da Acic, Cristiane Hickmann, do Cascavel Convention & Visitors Bureau e a secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Picolli, o líder do governo na Câmara de vereadores, Pedro Sampaio e o presidente do Legislativo, Alécio Espínola.

 

O prefeito Paranhos expôs aos empresários as potencialidades produtivas de Cascavel e região nas áreas da indústria, agroindústria, comércio e setor agropecuário.

 

Paranhos falou também da participação de Cascavel na Expo Dubai 2020, evento que aconteceu de 10 a 17 de outubro nos Emirados Árabes Unidos e que teve o Paraná como protagonista do Pavilhão Brasil. “A nossa missão e expectativa nesta feira mundial era exatamente chegar neste momento de interação com países para que a gente pudesse ampliar nossa conexão comercial”, frisou o prefeito.

 

Um dos pontos que  mais chamou a atenção da comitiva egípcia, durante  visita ao prefeito Paranhos, foi a  apresentação dos resultados obtidos no desenvolvimento econômico de Cascavel com a desburocratização. “Nós estamos registrando desde abril de 2021, o maior índice de geração de empregos em Cascavel. Nos últimos cinco anos tivemos mais de 33  mil novos alvarás liberados e a ferramenta que nos proporcionou este crescimento foi a retirada da burocracia, que resultou em um crescimento de 60% em comparação com anos anteriores”.

 

Falando em nome dos empresários egípcios, Jihad Abu Ali , diretor de Assuntos Internacionais de Foz do Iguaçu, destacou  o objetivo da visita do grupo a Cascavel. “O principal objetivo dos empresários no Brasil é trabalhar na parte de cooperação turística e cultural, trazendo para Cascavel um museu com peças históricas daquele País, no turismo aproximar empresas dos dois países e  nos direitos humanos, uma cooperação mais técnica com a sociedade civil e o governo do Egito.

 

A comitiva também esteve na Escola da Transparência, no  bairro Florais do Paraná, no  CMEI Leonides Ezure, no Riviera, na UOPECCAN , no Parque Tarquínio, visitando e conhecendo a Cidade do Idoso  e também no CCI(C entro de Convivência Intergeracional) do Morumbi ).

 

ACIC

A noite na Acic (Associação Comercial Industrial de Cascavel), a comitiva egípcia participa de uma reunião com o prefeito Paranhos, o secretário de cultura, Luiz Ernesto Meyer Pereira e empresários ligados à Acic. Os potenciais de cultura e turismo de Cascavel serão apresentados aos visitantes.

 

Neste encontro será assinado um Protocolo de Intenções entre o Município de Cascavel e o Conselho Árabe Egípcio de Direitos Humanos da República Árabe do Egito.


FONTE: PREFEITURA DE CASCAVEL

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???