Marli Paulino participa em Brasília do Seminário “Mais Mulheres na Política”



Entre as agendas em Brasília, Marli Paulino participou na última semana do Seminário “Mais Mulheres na Política”. O evento realizado no Senado Federal promove, juntamente com parlamentares, representantes do Judiciário e personalidades de diversas áreas, debates sobre a ampliação da presença das mulheres no cenário político do país. A iniciativa é da liderança da Bancada Feminina e da Procuradoria da Mulher da Casa Legislativa, com o apoio da Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados e da Comissão TSE Mulheres.


Marli Paulino quebrou diversos paradigmas para conseguir se estabelecer atuante na política. Em 1996 ela foi eleita a primeira mulher vereadora da história de Pinhais. Atuou durante três mandatos e então, em 2008, foi a primeira vice-prefeita eleita do município. Após o término do mandato, que atingiu aprovação de 94% junto com o ex-prefeito Luizão Goulart, Marli foi eleita e tornou-se a primeira prefeita da história de Pinhais, dando continuidade ao bom trabalho. “Infelizmente ainda existe preconceito, mas eu incentivo muito a participação das mulheres na política e fico feliz quando vejo que estamos ganhando mais espaço no poder público, por nossa competência”, destacou.

Sobre o Seminário

O Seminário Mais Mulheres na Política conta com três mesas temáticas. O primeiro ciclo de debates é sobre “Mulher na Política”, com discussões sobre paridade e participação feminina nas eleições. No segundo momento, o tema é “Mulher nas Democracias, trazendo um panorama da participação política das mulheres em outros países e suas experiências”. O último tema é o debate “Mulher nas Eleições”, no qual serão apresentadas formas de mobilização, organização e campanhas permanentes de consciência da realidade política, bem como o caminho estratégico para alcançar a igualdade de gênero na política.


FONTE: ASSESSORIA
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???