Festival de Capoeira movimenta centro de artes marciais

       O Centro de Artes Marciais da Prefeitura de Francisco Beltrão, no Parque Alvorada, recebeu o Festival Municipal de Capoeira, organizado pelo Grupo Muzenza e Associação Beltronense de Artes Marciais (ABAM), contando com apoio da prefeitura, através da secretaria municipal de Esportes. O evento teve 200 participantes. 

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI

         O Festival teve como objetivos aprimorar as técnicas e fundamentos da capoeira, bem como fomentar a cultura, fortalecer vínculos sociais e promover a integração dos alunos do projeto desenvolvido pelo Grupo Muzenza nas instituições socioeducativas, escolas, centros comunitários, clubes e academias do município. 



        De forma permanente estão abertas as inscrições para os projetos gratuitos de capoeira oferecidos pela secretaria municipal de Esportes, no Centro de Artes Marciais, localizado no Parque Alvorada, e no Centro Comunitário do bairro Padre Ulrico. Informações complementares na secretaria ou com a coordenação do Grupo Muzenza. Contatos pelos fones (46) 99911-9247 e 99924-7168.

        A capoeira é uma mistura de luta, dança e musicalidade criada pelos escravos no Brasil como forma de defesa das violências praticadas pelo sistema escravista e as desigualdades. Tornou-se expressão cultural e esportiva praticada em mais de 150 países e também a maior divulgadora da língua portuguesa no mundo, pois é uma das principais referências da cultura brasileira. A roda de capoeira teve o reconhecimento de Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO, em 2014.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???