Guaratuba vai abrir concurso público para preencher 910 vagas



O prefeito, Roberto Justus, assinou na quinta-feira (26) juntamente com o professor e coordenador geral de Concursos e Processos Seletivos Dr. Carlos Alberto Piacent, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – UNIOESTE, contrato para a realização de Concurso Público para o preenchimento de 910 vagas no serviço público municipal.

A UNIOESTE será responsável pela elaboração da prova do Concurso Público de Guaratuba. Serão 752 vagas de início imediato e 158 vagas para cadastro reserva. 

A divulgação do edital está prevista para o mês de julho, e será realizada nos canais de comunicação oficiais da Prefeitura de Guaratuba.

A prova será realizada em Guaratuba, o que será uma ótima oportunidade de valorização do município e movimentação na economia, principalmente a área de hotelaria e gastronomia.

A estimativa do número de participantes, segundo o professor Carlos Alberto Piacent, é de 10 mil a 12 mil candidatos, em razão do número de vagas, da boa remuneração e da crescente procura de emprego no sul do Brasil, por ser a região com melhor qualidade de vida do país.

O prefeito Roberto Justus comentou sobre o concurso que será realizado este ano: “Nós contratamos a UNIOESTE para elaborar a prova do concurso, o edital será divulgado e temos a expectativa de chamar as pessoas aprovadas ainda neste ano de 2022. Nós temos esta pressa, pois a demanda do município é grande, principalmente nas escolas que nós estamos construindo. Além disso, estamos substituindo os serviços terceirizados pelo servidor público de carreira, isso precisa ser feito o quanto antes, pois irá impactar positivamente os recursos arrecadados para o Guaraprev. Contaremos com um melhor atendimento em especialidades médicas que será um ganho importante para a saúde do município. E também haverá a guarda municipal de fiscalização com o intuito de implantar o Plano de Mobilidade Urbana. Todos estas mudanças tem como objetivo oferecer melhor qualidade de vida à população”, finalizou.

O último Concurso Público foi realizado no ano de 2013 com validade de 2 anos e prorrogado por mais 2 anos. Sendo assim, foram 5 anos de espera para realização de um novo concurso, a fim de suprir as necessidades da população e da gestão pública de Guaratuba.



FONTE: PREFEITURA DE GUARATUBA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???