Mutirão de consultas Oftalmológicas e exames de Ecografias



De acordo com a Secretaria de Saúde de Mandirituba, a ação realizada no mês de maio, na Policlínica de Mandirituba, atendeu pacientes que aguardavam na fila de espera.

Os exames consistem em diagnosticar doenças para direcionar o tratamento e além disso, colabora com a prevenção de doenças que poderiam se desenvolver e com diagnóstico precoce poderá ser evitado.

Os mutirões são realizados frequentemente no munícipio oferecendo maior agilidade na realização de exames.

Os pacientes são chamados conforme ordem da fila de espera. Lembrando que para realização de qualquer exame ou consulta especializada os pacientes precisam passar primeiro pela consulta com o médico Generalista para que este realize o encaminhamento, o paciente deve ir até a Policlínica Municipal para realizar o agendamento.

Nesta última ação foram disponibilizadas 448 vagas dentre exames de ecografias e consultas oftalmológicas, sendo 153 vagas para consultas oftalmológicas e 295 para ecografias, dessas vagas 104 não compareceram para realizar o exame e 42 não compareceram nas consultas, situação que acarreta prejuízos para demais munícipes que também aguardavam por uma vaga.

Os pacientes que forem contatados não devem faltar à consulta, permitindo a realização ágil dos atendimentos gratuitos e de qualidade.



FONTE: PREFEITURA DE MANDIRITUBA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???