No dia do meio ambiente, Jataizinho dá exemplo na arrecadação do ICMS ecológico



Em comemoração do dia mundial do meio ambiente (05/06), o Departamento de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente de Jataizinho realizou em 2021, a  atualização dos dados referentes à Unidade de Conservação presente no município, especialmente, as listas de espécies da fauna e flora, o ajustamento do mapas no sistema do Instituto Água e Terra, definição de Conselho consultivo, gerenciamento da área, plano de manejo, entre outros, o que resultou para Jataizinho um aumento de mais de 700% da arrecadação do ICMS Ecológico Estadual, a maior evolução deste índice entre os 399 municípios do Paraná.

Para o Prefeito de Jataizinho, Wilson Fernandes, este resultado é fruto do extenso e criterioso trabalho de toda equipe da DAAMA, que realiza estudos e ações que garantem a segurança do meio ambiente de toda a cidade. O Prefeito, também agradeceu os parceiros que do departamento, como as universidades, pessoas e empresas interessadas nas questões ambientais. "Os trabalhos continuam,  sempre preservando o meio ambiente e otimizando recursos, isso é sustentabilidade'', disse o prefeito.

O Diretor do Departamento de Agropecuária, Abastecimento e Meio Ambiente de Jataizinho, William Piva, salienta que o pontapé inicial em 2020 foi fundamental para o município sair do marco zero e iniciar a arrecadação, com R$ 8,6 mil/ano de ICMS, cuja recurso foi recebido ao longo do ano de 2021. "A formalização da unidade de conservação no território municipal, foi crucial para os avanços da preservação ambiental em Jataizinho", comemora Piva.

Ainda segundo Piva, os trabalhos realizados ao longo de 2021, previam a arrecadação de aproximadamente R$ 66,2 mil/ano. Recurso, que está sendo distribuído ao longo deste ano de 2022, através do ICMS Ecológico.



FONTE: PREFEITURA DE JATAIZINHO

FOTO: INTERNET

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???