Novo Subgrupamento de Bombeiros vai atender 16 cidades do sul do Paraná

 


O ex-prefeito Santin Roveda (União Brasil) destacou nesta terça-feira, 28, a decisão do governador Ratinho Júnior (PSD) que elevou a sede do Corpo de Bombeiros de Irati para Subgrupamento Independente e que passa a atender mais 15 cidades da região centro-sul: Fernandes Pinheiro, Inácio Martins, Rio Azul, Teixeira Soares, Ivaí, Mallet, Imbituva, Rebouças, São Mateus do Sul, Antônio Olinto, São João do Triunfo, União da Vitória, General Carneiro, Prudentópolis e Guamiranga.


"Com a contratação dos novos policiais militares, o que inclui mais de 400 bombeiros, o subgrupamento vai receber mais efetivo e equipamentos para atender as 16 cidades do centro-sul. Para isso, era necessária essa elevação, o que garante o aumento na capacidade de atendimento, além de proporcionar a descentralização dos serviços, dando maior rapidez às medidas administrativas e operacionais", disse Santin Roveda, pré-candidato a deputado federal nas eleições de 2 de outubro.


Até então, as 15 cidades eram atendidas pelo grupamento de Ponta Grossa. "Além do reconhecimento da importância da região e seu crescimento, vamos ampliar a capacidade de atendimento em relação a emergências e prevenção de Incêndios e pânico", disse o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior. 


O próximo passo, segundo o comandante, é a organização de pessoal para atendimento dessa nova estrutura, o que deve ocorrer nos próximos meses. "Essas cidades concentram uma população de mais 385 mil moradores que merecem um serviço de bombeiros à altura da importância que a região tem no Paraná", completou Santin Roveda.


FONTE: ASSESSORIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???