Prefeitura de Beltrão inaugura escritório de Compras



       A Prefeitura de Francisco Beltrão inaugurou nesta sexta-feira (10) o Escritório de Compras Públicas, localizado na secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. A iniciativa tem apoio do Sebrae Paraná e parceria com várias entidades. O principal objetivo é prestar apoio e capacitar os fornecedores locais para as contratações públicas. A solenidade foi bastante concorrida, com a participação de lideranças de diversos segmentos. 

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI

       Durante o ato inaugural, o prefeito Cleber Fontana enalteceu a importância do escritório e de disponibilizar esta estrutura para orientar os fornecedores locais. “No ano passado a prefeitura de Beltrão licitou mais de R$ 200 milhões e apenas 36% deste valor ficou com fornecedores locais. Queremos aumentar esta participação para que, dentre outros fatores, fomente ainda mais a economia local”, diz o prefeito. 



       O vice-prefeito Antonio Pedron também acredita que esta participação pode ser incrementada. “Existe um enorme volume de licitações para a prestação de serviços e aquisição de mercadorias. A prefeitura paga rigorosamente em dia. Precisamos de maior interesse dos empresários locais e o escritório tem a missão de despertar este interesse”, comenta Pedron. 

       Para Liliana Andrade, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, “o objetivo do escritório é preparar e fomentar os empresários locais, através instruções, orientações, lançamento de documentação e o acompanhamento das empresas que participam das licitações”. Outra questão importante é que o serviço é prestado gratuitamente. 

        Cesar Colini, gerente da Regional Sul do Sebrae Paraná, enfatiza que o escritório de compras públicas representa a valorização dos pequenos negócios por parte da Administração Municipal, com o incentivo às compras governamentais. Na sua visão o escritório fortalecerá ainda mais os MEIs e micro e pequenas empresas.

       Tarsizio Bonetti, presidente da Associação Empresarial, diz ter certeza que a iniciativa incentivará os empreendedores do município a participarem das licitações públicas. Para ele a iniciativa é importante para criar junto aos empresários locais a cultura da participação nas compras públicas. 

       O escritório de compras públicas fica na rua Peru, 1250, junto a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. O atendimento é prestado de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h30 às 16h00. Contatos também podem ser mantidos pelo fone/whats  (46) 3520-2315.

A frente de honra foi composta pelas seguintes pessoas:

Prefeito Cleber Fontana; vice-prefeito Antonio Pedron; vereador Ronaldo Bizotto; gerente da Regional Sul do Sebrae, Cesar Colini; presidente da Associação Empresarial, Tarsizio Bonetti; presidente do Sindicato dos Contabilistas (Sincobel) Mirandi Bonissoni; secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Liliana Andrade; gestora do Sebrae de Beltrão, Claudinei Cabral; e a coordenadora do escritório, Marcia Estrela.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???