Prefeitura entrega reforma do CEI Maria Helena de Castro Costa e Januário II



Nesta sexta-feira (10), às 14h30, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), realiza solenidade de entrega da reforma do Centro de Educação Infantil (CEI) filantrópico Maria Helena de Castro Costa e Januário II, na zona norte. O local foi inaugurado em 1987 e desde então não havia passado por uma reforma como esta. O centro fica Rua Aurélio Buarque de Holanda, 1050.

Este é o oitavo CEI entregue pelo executivo após as obras de reforma. Ele recebeu R$ 200 mil para fazer diversos tipos de manutenções, como: fechamento e manutenção da cobertura; colocação de janelas e porta de madeira; retirada de goteiras e infiltrações; inserção de lâmpada de LED; confecção de prateleiras em alvenaria; colocação de um portão pequeno separando o berçário de outro ambiente; inserção de rampas de acessibilidade e de vidros entre as salas de estimulação e dormitório no berçário.

Também foi feito revestimento da parede interna do berçário; pintura interna e externa do berçário; retirada das infiltrações do teto da cozinha para a colocação de gesso no teto; demolição de piso no refeitório e cozinha e corredor central para colocação de outro; e fixação de ventiladores. A empresa responsável pelos serviços foi a M. F Construção Civil e Incorporação Imobiliária LTDA, que venceu a pesquisa de preço pública.

O CEI atende 164 crianças de 4 meses a 4 anos em período integral e parcial e possui 22 funcionários. Ele é mantido Associação Ano 53 que recebe R$ 64.109,95 por mês da Prefeitura de Londrina para a manutenção do espaço. O executivo também fornece a merenda e os uniformes escolares para os alunos.

A secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, disse estar muito feliz e satisfeita com o resultado da reforma do CEI Maria Helena de Castro Costa e Januário II e de todos os centros entregues após a reforma. “Os recursos repassados aos CEIs estão sendo muito bem aproveitados, permitindo sanar problemas de muitos anos e fazer diversas melhorais para atender melhor as nossas crianças, bem como os funcionários das unidades. É algo inédito realizado em Londrina e muito importante para toda a cidade”, ressaltou.

A diretora do local, Tânia Aparecida Betti dos Santos, ressaltou que uma reforma completa como esta era um sonho antigo da unidade, sendo realizada pela primeira vez 35 anos de existência. “Estas manutenções eram muito necessárias, mas estávamos sem condições financeiras para executá-las. Com esta oportunidade, conseguimos revestir a parede com azulejos para as crianças terem mais um espaço para se expressar, que era um sonho nosso, trocamos o piso que era muito velho e estava bastante deteriorado, resolvemos as infiltrações na cozinha, o berçário ganhou uma divisória que permite a visualização entre dois ambientes, entre outras melhorias. Estamos muito agradecidos, pois é gratificante ver que as filantrópicas foram vistas com tanto carinho pela Prefeitura, como nunca havia acontecido”, destacou.

FONTE: PREFEITURA DE LONDRINA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???