Prefeitura entrega trator para fomentar a agricultura familiar do Assentamento Passo Liso



Consolidando as políticas públicas de Agricultura Familiar e visando promover o desenvolvimento rural e sustentável da região, a Prefeitura de Laranjeiras do Sul, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, repassou na terça-feira, 14, para a Associação Passo Firme, do Assentamento Passo Liso um trator agrícola, marca Yanmar Solis, com motor 4 cilindros turbo, tração 4x4 e possui 90 cavalos de potência. A máquina agrícola vai atender 50 famílias de produtores rurais. A aquisição do equipamento teve custo de R$ 209.900,00, recursos de emenda parlamentar do deputado federal Enio Verri e com contrapartida da prefeitura. A ação faz parte do Programa “Dinheiro Direto na Comunidade”.

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI


A prefeitura investiu mais de R$ 2 milhões na aquisição de equipamentos que serão repassados para 18 Associações. São dois tratores, um que foi entregue no Assentamento Passo Liso e outro que vai ser entregue nos próximos dias para a Associação 16 de Maio do Rio Laranjeiras. Também foram adquiridos, resfriadores, carretas basculante, plantadeiras, ensiladeiras, distribuir de esterco líquido e plantadeira. Já na segunda chamada pública, que deve ser lançada em breve, serão adquiridos mais dois tratores que irão contemplar outras associações. 

De acordo com o prefeito Berto Silva, os maquinários visam atender prioritariamente os produtores que não possuem esses equipamentos. “A entrega desses maquinários é de suma importância para o desenvolvimento e apoio à agricultura familiar, facilitando o acesso do produtor rural a estruturas de benefícios dentro da propriedade”, afirmou o prefeito. 


FONTE: PREFEITURA DE LARANJEIRAS DO SUL
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???