Prefeitura lança projeto “Arte e Movimento” voltado aos idosos de Laranjeiras do Sul



A Secretaria de Assistência Social está trabalhando um novo projeto voltado à população idosa de Laranjeiras do Sul intitulado como “Arte e Movimento”. A iniciativa é uma parceria entre a prefeitura, Conselho Municipal do Idoso, Clube Rancho Alegre e Casa de Repouso São Francisco Xavier com a finalidade de estimular a convivência comunitária e proporcionar um envelhecimento saudável. Conforme os dados do último censo, Laranjeiras do Sul tem mais de 4 mil pessoas com 60 anos ou mais, o que equivale a 15% de toda a população.


A prefeitura, contratou profissionais de educação física, arte e assistente social. Ao longo de 2022 prevê atender aproximadamente 400 idosos, com atividades cinco dias por semana e seis horas diárias. As atividades serão realizadas no Clube Rancho Alegre, Casa de Repouso São Francisco Xavier e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Serão oferecidas atividades artesanais, recreativas e de lazer como: pintura, desenho, cerâmica, trabalho em couro, tecelagem, trançagem, tricô, crochê, mosaico, danças, jogos de salão, dominó, bingo e baralho. E também atividades físicas, elaboradas por uma professora de educação física especializada para atender as necessidades de pessoas idosas, que visam a coordenação motora, força muscular, redução de dores e o estímulo à preservação da independência do idoso.

As atividades serão realizadas nas segundas e quartas-feiras na Casa de Repouso São Francisco Xavier, nas terças e quintas-feiras no Clube Rancho Alegre e nas sextas-feiras no Centro de Referência de Assistência Social. As inscrições são gratuitas e poderão participar pessoas acima de 60 anos. No caso da CRAS as atividades começam na sexta-feira, 3, com quatro turmas:
Manhã
8h às 9h30
9h30 às 11h
Tarde
14h às 15h30
15h30 às 17h


FONTE: PREFEITURA DE LARANJEIRAS DO SUL
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???