Semana do Ruralista é destaque na Câmara de Londrina

 

A Câmara Municipal de Londrina foi destaque na última terça-feira, 14, com uma solenidade em relação a Semana do Ruralista. A ação foi proposta pelo vereador Aílton Nantes que é o autor da Lei 13.277/2021 que institui a data no município.

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI

“Quero parabenizar ao homem do campo que nos proporciona o alimento cotidiano que chega até a nossa mesa. Esta singela homenagem é para todos que realizam essas atividades”, comenta Nantes. Ele ainda destaca solicitando mais apoio de todas as esferas em prol das ações na área rural que resultam em melhor condição de vida e trabalho.



Data

A comemoração do Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural foi instituída no Decreto de Lei nº 4.338, de 1º de Maio de 1964. No dia 25 de Maio de 1963, morria o deputado federal Fernando Ferrari, um dos políticos mais engajados na luta dos trabalhadores rurais por seus direitos e questões sociais. A morte de Fernando se transformou em uma data símbolo para os profissionais da categoria.

Em 1971 foi instituído o Programa de Assistência ao Trabalhador Rural, com a Lei Complementar nº 11, que ficou conhecida como Lei Fernando Ferrari, em homenagem ao parlamentarista que lutou pelos direitos destes trabalhadores.



FOTOS: DEVANIR PARRAS - CÂMARA MUNICIPAL DE LONDRINA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???