Campanha do Agasalho encerra com mais de 34 mil peças doadas em Pinhais



Chegou ao fim mais uma edição da Campanha do Agasalho. Na última sexta-feira (22), a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semsa), realizou a última entrega das roupas, cobertores e calçados doados aos Cras do município. O encerramento ocorreu em cerimônia pública, na quadra do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizado ao lado do Cras Sul, no bairro Weissópolis. Lançada no dia 26 abril, a ação deste ano arrecadou 57.088 peças, com um total de 2.212 famílias atendidas.

- Confira o álbum completo com as fotografias do evento no Facebook da Prefeitura

Reunidas na quadra do CEU, as famílias assistidas participaram de um café da manhã junto às autoridades e parceiros envolvidos na Campanha. A prefeita Rosa Maria, ao lado da secretária de Assistência Social, Rosângela Batista da Silva Duarte, e dos vereadores Marcinho, Arnaldo do Vizinho Solidário, Fabrício Souza e Filho, realizaram uma entrega simbólica para registrar o fim de mais uma edição. Neste dia, todos os Cras de Pinhais fizeram a entrega das doações, a terceira e última desta edição.

A secretária de Assistência Social, Rosângela Batista da Silva Duarte, enalteceu o trabalho das equipes envolvidas e dos parceiros, que são fundamentais para o bom resultado da iniciativa e de outras, como a do Natal. “Fico bastante feliz por ver esse espaço tão florido, tão iluminado, muitas famílias nossas estão aqui e os parceiros. Nós não faríamos nada sem a parceria de alguém, sozinho nós não caminhamos, então eu agradeço cada parceiro que aqui está e que, com toda a certeza, estará nas outras campanhas, como ‘daqui a pouco’ a gente tem a Campanha de Natal”, reforçou.

A prefeita Rosa Maria destacou o movimento de solidariedade que marcou mais esta Campanha do Agasalho. “Esses resultados são fruto de um povo que trabalha, de parceiros como vocês, e assim fazemos com que os valores dentro de uma sociedade de amor, de empatia, de generosidade, de solidariedade aflorem. Nossa cidade tem sido muito solícita quando nós precisamos, toda vez que nós buscamos auxílio entre a sociedade civil organizada, nós temos essa resposta, porque é uma cidade que quer, de fato, conosco, junto com o poder público, cuidar das pessoas. Nosso plano de governo, desde 2020, sempre foi audacioso, porém, para uma cidade que cuida de obras, de serviços, está no centro desse plano de governo o cuidado com as pessoas”, completou.

Com o tema “Doe calor, aqueça com amor”, a Campanha do Agasalho 2022 contou com o apoio de empresas, comércios, indústrias, condomínios, igrejas, órgãos municipais, entre outras entidades, que arrecadaram milhares de peças doadas.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???