Com ′Moeda Verde′, Prefeitura distribui mais de 300 kg de hortifrutis em troca de recicláveis



Para promover qualidade de vida e o bem-estar da comunidade, a Prefeitura de Maringá realizou no sábado, 23, no Conjunto Santa Felicidade, a 2ª edição do projeto ′Moeda Verde′. No total, foram recolhidos mais de 200 kg de recicláveis e cerca de 200 litros de óleo usado. Em troca, mais de 300 kg de hortifrutis foram distribuídos para a população, aliando sustentabilidade e alimentação saudável. 

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI


“Essa segunda edição do ′Moeda Verde′ foi um sucesso e reforçou o comprometimento da comunidade no envolvimento de práticas sustentáveis”, afirmou o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas. Além disso, ele destaca que a iniciativa contribui para a geração de renda aos produtores da agricultura familiar, por meio da compra dos hortifrutis distribuídos à população, e para mais de 100 famílias que atuam nas cooperativas de reciclagem do município, onde os materiais são destinados. 

A primeira edição do projeto ocorreu em junho no Jardim Iguaçu. Foram arrecadados cerca de 300 kg de materiais recicláveis e 100 litros de óleo usado. Ao todo, foram entregues 230 kg de hortifrutis da agricultura familiar para a população. 

No ′Moeda Verde′, cada 1 kg de recicláveis ou 1 litro de óleo usado vale 1 kg de hortifrutis, com limite de 2 kg de alimentos por pessoa.


FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???