ELEIÇÕES 2022: Santin Roveda realiza reunião no Sudoeste



O ex-prefeito Santin Roveda (União Brasil) reuniu neste sábado, 30, em Pato Branco, mais de 200 apoiadores, lideranças e moradores da região do sudoeste que apoiam sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados nas eleições de 2 de outubro. "A  proposta é garantir o protagonismo das 42 cidades em várias áreas das atividades econômicas, principalmente na agricultura que deve ampliar a cadeia produtiva agregando valor aos bens de produção", disse.

ENTRE EM NOSSO CANAL DO TELEGRAM. CLIQUE AQUI

Prefeitos e vereadores levaram ao ex-prefeito de União da Vitória um levantamento do perfil sócio-econômico da região. O Sudoeste tem 14,7 milhões de hectares destinados à agricultura e 59 mil propriedades rurais. "A maioria é de pequenas propriedades de famílias que se dedicam na produção de grãos, pecuária, suinocultura, aves e leite. A região há 30 anos se destaca como uma bacia leiteira que produz 1 bilhão de litros no ano".


"Hoje, o nosso maior desafio é fortalecer a produção leiteira, de aves, produção de grãos, com mais capacitação técnica, linhas de crédito diferenciadas, obras de infraestrutura entre os municípios e ligação com os principais eixo rodoviário estadual - para o escoamento de produção do oeste de Santa Catarina - e a garantia de comercialização", disse.


Santin Roveda ainda defende o incentivo para implantação de mais agroindústrias, garantindo, por exemplo, o processamento da produção de aves. "Todos sabem que o sudoeste é a nova fronteira agrícola do estado. A região de 550 mil habitantes faz divisa com Santa Catarina e fronteira com a Argentina, tem um potencial de desenvolvimento muito grande".


FONTE: ASSESSORIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???